Vilson Andrade exclusivo: “O Marcelo fez o que tinha que fazer” (Parte III)

Chega a parte final dos três vídeos exclusivos com Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba (Se você não assistiu as anteriores, clique em 1 e/ou 2).

Nessa terceira parte, Vilson fala sobre as finanças do Coxa e a opção pelo rompimento com o Clube dos 13.

E também defende o técnico Marcelo Oliveira das críticas que sofreu quando mexeu no time (e perdeu) na decisão da Copa do Brasil 2011, contra o Vasco (3-3 agregado, título carioca): “Ele fez o que tinha que ser feito”.

Confira abaixo!

Amanhã publicarei notas e informações dos bastidores da entrevista. Fique ligado!

2 comentários sobre “Vilson Andrade exclusivo: “O Marcelo fez o que tinha que fazer” (Parte III)

  1. Muito bacana a entrevista toda, e gostaria de deixar uma ideia.

    O torcedor tem muita dificuldade em chegar ao presidente do clube com seus questionamentos. Isso em qualquer clube. Sempre é o presidente que dá a cara quando quer prometer algo, oferecer, dar uma boa noticia…

    Quando o caminho é o contrário, quando o torcedor quer cobrar alguma coisa, ele nunca consegue chegar no presidente. Mas nunca MESMO! Seria legal se a imprensa pudesse fazer esse meio campo, chegando no presidente (dos 3 clubes) para levar essa duvida do torcedor e enfim ter uma resposta.

    Por ex.: No blog do Luiz do GE, dia destes, foi publicado um protocolo de pedido de resposta no Coritiba ao VRA sobre o caso dos ingresso do ultimo atletiba. Eu fiz parte de caso, pois dormi na fila do ingressos e fiquei a 2 metros da entrada do estádio quando a porta foi fechada e a policia desceu o sarrafo em todo mundo. Diversas vezes pela noite, na falta total do que fazer, contei quantas pessoas tinham na minha frente nesta fila. Não tinham mais de 500…600 pessoas, e os prometidos 2000 e tantos ingressos acabaram antes da minha vez. Algo errado aconteceu. Mas onde?

    No calor do momento, não quis arredar o pé do Couto Pereira, e fiquei por lá, com alguns amigos, perambulando no entorno do estádio comentando minha indignação por ter passado a noite lá, de graça. Foi uma das situações mais indignantes que já passei. Nisso, chega ao alto da gloria o VRA. Neste momento estávamos no estacionamento.

    Corremos todos para falar com ele, pedir explicações. Eramos cerca de 30 pessoas, entre amigos e desconhecidos que ali estavam. Todos torcedores comuns, mulheres, crianças.. ninguém de torcida organizada ou agitadores do tipo. O VRA teve a hombridade de dar atenção ali a todos os nossos questionamentos, o que foi bastante plausível, e disse que não estava sabendo de nada, mas que iria entra no estádio e descobrir com o responsável o que havia acontecido.

    Passados alguns minutos, volta o VRA acompanhado do FX e disse com todas as letras, pra todos que ali estavam, que o atlético só havia liberado cerca de mil ingressos, muito menos do que os 10% exigidos pelo estatuto, e que faria o mesmo quando houvesse um atletiba no Couto Pereira.

    De lá pra cá, qualquer tentativa de contato com o presidente sobre este assunto é em vão. Este é só um exemplo de dúvida que temos sobre assuntos que dizem respeito direto ao torcedor. No Coritiba ninguém responde e-mail, não existe canal de contato.

    Tenho certeza que parecido deve acontecer com torcedores atleticanos e paranistas, e um vídeo mensal, por ex., levando todas estas duvidas aos presidentes para que as respondam, seria muito importante, e incentivaria o torcedor a participar desse canal. Se a gestão é transparente, não vejo problema pra eles. Quem não deve…

    Abraços!

    Curtir

    1. Sugestão acatada! É esse trabalho que temos que fazer e, acredite, não é simples. Mas no caso do VRA, sempre me recebe bem. Você deve imaginar que está difícil falar com o MM, por exemplo.

      Mas enfim, agradeço as palavras. Acredito que o trabalho que fazemos é exatamente para esse fim que você pede. Na verdade, como o blog é pessoal e a equipe sou eu (com uma força danada da Band e da equipe da produtora do Jogo Aberto), acabo não dando conta de tudo. Estou devendo, por exemplo, uma matéria sobre os sócios. Mas sairá.

      Abs!

      Curtir

Opine!