Que beleza de camisa! #3: Brasiliense

"I wanna rock!"

O Que beleza de camisa! dessa semana aproveita o Dia Mundial do Rock (quarta, 13/07) para apresentar uma das mais bizarras camisas de futebol de todos os tempos: a do Brasiliense, de Brasília, em homenagem ao rock’n’roll. A idéia surgiu no clube para aproveitar a referência que Brasília criou em torno de si, de ser a capital nacional do rock (há controvérsias…), celeiro de bandas como Legião Urbana e Plebe Rude. Vá lá, eles até tiveram atitude rock por um bom tempo e é o que vale. O ponto é que a camisa tem cor jeans e várias caveiras espalhadas, “falando” mensagens como “Ense! Ense! Campeão!”. Tosqueira no volume e visual máximo, só atenuada pela estonteante beleza da minha colega de Jogo Aberto Paraná, Carol Boa de Bola (clique para seguir no Twitter).

Que beleza de camisa!

#3 Brasiliense Futebol Clube

Quem é? Clube do segundo escalão brasileiro, fundado em 01/08/2000.

Já ganhou o que? Campeão Brasileiro da Série C em 2002 e da Série B em 2007; 7x campeão distrital.

Grande ídolo: Iranildo, jogador que vestiu a camisa do clube em seis títulos do clube, com passagens por Flamengo e Botafogo.

Apelido: Jacaré

Como anda? É o atual campeão candango (de Brasília), mas disputará a Série C nacional, depois de ter sido rebaixado no ano passado. Vai estrear contra o Madureira-RJ.

Curiosidades: Atingiu o ápice (até então) com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2002, quando chegou a decisão com o poderoso Corinthians e se viu prejudicado nos dois jogos pelo juiz Carlos Eugênio Simon, em especial no primeiro, cujos lances estão aqui:

O Brasiliense e o futebol paranaense: O Brasiliense já enfrentou equipes paranaenses em várias ocasiões. Repassarei apenas os confrontos contra os clubes de Curitiba, em rápidos números*, por ordem alfabética:

vs. Atlético – 2j – 1v – 0e – 1d – 5gp – 2gc
vs. Coritiba – 8j – 4v – 2e – 2d – 9gp – 10gc
vs. Paraná -8j – 4v – 0e – 4d – 10gp – 11gc

*Números com a leitura paranaense em relação a vitórias e gols pró.

Opine!