Chuta que é macumba!

O colega de Jogo Aberto Paraná, Gerson DallStella, conta, em seu blog, uma história de macumba em Atletiba*. Leia um trecho abaixo e clique no link para conferir mais:

“(…) Domingo de Atlé-tiba, Couto Pereira lotado 52.000 pessoas, o 2º maior público em Atlé-tibas da história,(o 1º foi no dia 17 de Dezembro de 1978, com Manga no gol Coritiba vence nos penaltis) 1º de Maio dia do trabalho, viemos de uma concentração que havia começado na quinta-feira, muito truco, poker, estudo e pensamentos direto no clássico. (…) Em frente, algumas velas vermelhas e pretas, colocadas no poste esquerdo da trave. Bem, nem sei no que pensei, mas fiz exatamente como alguém me mandou fazer. “

*A grafia correta de Atletiba, sem partidarismo clubístico, é a junção do prefixo “Atle” com o sulfixo “tiba”, de Coritiba, cujo “t” não é maiúsculo na palavra. Assim como o correto é “Grenal” e não “Gre-Nal”; o mesmo não se aplica a outros clássicos regionais, como San-São (sulfixos nos dois casos, Santos e São Paulo) ou Fla-Flu.

Opine!