Durante o Footecom Curitiba 2012, conversei com Luiz de Carvalho, gestor de Curitiba para a Copa 2014. No papo, algumas questões básicas mas ainda não muito claras para o cidadão comum: qual a real importância da Copa para a cidade? Por que não se vê ação de marketing sobre o Mundial em Curitiba? Como combater a rejeição de alguns segmentos quanto à Copa 2014 na cidade? A quem interessa a Copa afinal?
Ouça e comente mais abaixo!
Eu fico indignado com isso pq dizem que estão fazendo obras, asfalto, viadutos, metrô, etc., graças a Copa. Então quer dizer que se não tivesse Copa não fariam nada? O pior é que não fariam nada mesmo! Tudo pra gringo ver, os curitibanos que se danem! Ou alguém acredita que os bilhões de reais investidos serão recuperados com a Copa? Óbvio que sou a favor das obras, mas esse papo de “investimento” graças a copa é engana trouxa. O maior problema é dinheiro público em estádio particular, isso é o mais ridículo de tudo! E se o gestor está esperando que o curitibano se empolgue com a copa ele vai esperar sentado… rs
CurtirCurtir
caro Napoleão
Gostaria de lhe fazer uma pergunta
Creio que você seja jornalista formado e com certeza deve ter cursado cadeiras de ética em sua graduação.
Pergunto : Você não acha errado que citações feitas no twitter particular de uma pessoa,onde a mesma seleciona as pessoas que possam segui-las,e deixa bloqueado para as demais as visualizações de seus posts,sejam veiculadas pela midia ?Por que o que é escrito no twitter particular do Petraglia é tão divulgado pela midia paranaense ?Porque não divulgam apenas o que é dito no twitter oficial do Atlético paranaense,que este sim é liberado para todos que desejam visualizá-lo?Do que adianta o Petraglia selecionar seus seguidores se tudo o que é postado no twitter particular dele é divulgado diariamente pela midia esportiva paranaense ?Este é um trabalho jornalistico correto ? Tenho minhas dúvidas.Até quando o petraglia desabafa seu lado torcedor em seu twitter particular,juntamente com seus seguidores,provavelmente quase todos Atleticanos,a midia esportiva paranaense pega e publica,como fez hoje a gazeta do povo.Aonde vamos parar com isso ?
CurtirCurtir
Fernando,
Sou formado em duas cadeiras de comunicação, jornalismo e publicidade. Tenho ainda no currículo duas pós-graduações, uma em jornalismo esportivo e outra em gestão esportiva.
Acho correto sim, não vejo conflito ético algum.
O presidente do Atlético não concede entrevistas e já deixou claro que o parecer dele sobre as coisas é manifestado ali. Portanto, é fonte e fidedigna, pois leva a assinatura do mesmo. Diferente até do episódio do Twitter oficial, quando alguém, com texto similar aos do presidente, usou um canal oficial e institucional para bradar contra alguns anseios particulares. Alguém não identificado até agora.
Petraglia adotou a pior estratégia de comunicação possível. Não concede entrevistas, se isola e dá margem a especulações. Como o canal pessoal traz declarações de cunho próprio, nada mais natural tomá-las como opinião.
Se alguém está usando mal essa relação, não é a imprensa. E, ressalto, não sou corporativista. Pelo contrário, sou até antipático a alguns colegas por não concordar com certas práticas.
Abraços!
CurtirCurtir
Ok,Napoleão
Minha graduação é Engenharia ,e respeitarei sua opinião sobre este assunto,apesar de não concordar com ela,visto que você é mais indicado do que eu pra comentar sobre este assunto,devido a formação profissional que recebeu sobre este assunto .
Mas reproduzindo abaixo matéria de hoje retirada do site da gazeta do Povo,penso que momento infeliz estamos vivendo no futebol do paraná.Não me recordo de nada parecido nos ultimos anos
Lamentável o papel da gazeta do Povo,que parece estar promovendo uma luta de UFC entre o Vilson e o Petraglia..
Primeiro diz que o petraglia atacou novamente o Vilson,e depois afirma que o Vilson foi procurado para dar o revide…
A gazeta do povo parece querer ver o circo pegar fogo e depois ainda tentar controlar o incendio com gasolina…
Não consigo concordar com este tipo de jornalismo.O que isto acrescenta para o crescimento do futebol do paraná?
Este tipo de jornalista não parece querer fazer gol contra ?
E depois querem pregar a paz ?
Paz sem voz é medo ?????
Isto é jornalismo responsável ?
Fonte : site gazeta do povo 28/05/2012
Petraglia ironiza bate-boca de Vilson com a torcida coxa
Pelo Twitter, presiden
te do Atlético diz que “máscara” do mandatário coxa-branca caiu
28/05/2012 | 17:53 | Marcos Xavier Vicente
presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a atacar o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, no último domingo (27). Petraglia ironizou a postura de Vilson após o bate-boca dele com um grupo de torcedores que insultaram a esposa de um dos jogadores durante a derrota para o Botafogo no Couto Pereira.
Na ocasião, Vilson chamou esses torcedores de “imbecis” e desafiou quem critica o técnico Marcelo Oliveira a se candidatar na próxima eleição para fazer uma administração melhor do que a sua no comando do clube.
“Ninguém engana todos pelo tempo todo! A máscara cai, pelo menos alertei em tempo! Coxa sinônimo de ‘imbecil’!!!”, declarou o mandatário rubro-negro pelo Twitter, referindo-se ao comentário de Vilson à torcida.
Semana passada, Petraglia chamou Vilson de “traidor”, por ter desistido de um suposto acordo para ceder o Couto Pereira ao Atlético na disputa da Série B do Brasileiro. O presidente coxa disse não ter havido tal acordo.
Respondendo ao post de um torcedor, Petraglia foi ainda mais enfático na crítica a Vilson. “Gestão para imbecis! O que fez nos verdes até agora foi o mesmo que fez a vida, nada! Sempre teve emprego de ‘genro’!!!”, emendou.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Coritiba para que o presidente Vilson se manifestasse sobre os comentários de Petraglia, mas as ligações não foram atendidas.
CurtirCurtir